quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Alunos do Educandário João Cury Nasser mostram o quanto sabem sobre TV digital - Histórias de Rio Verde

Isabela Campos: "A TV digital é uma televisão sem rabiscos"

A cada dia nos surpreendemos mais com o conhecimento dos pequeninos sobre TV digital, e o dia hoje superou os demais. Foi bonito de ver a participação dos alunos do Educandário Espírita João Cury Nasser, um projeto da Associação Espírita Chico Xavier. Com a intermediação da gestora Leandra Freitas, conversamos com sessenta crianças de 5 a 8 anos de idade da escola, que está localizada no bairro Céu Azul, um dos mais carentes de Rio Verde. 

Os professores se surpreenderam com o conhecimento dos alunos sobre TV digital. "Nem eu sabia disso", disse orgulhoso um deles. Elas respondiam às nossas questões em coro, sem pestanejar. "Eu aprendi isso na TV", explicou uma das crianças. As explicações para o significado de TV digital eram surpreendentes: "É a TV que precisa de uma antena e um aparelho para ficar com o sinal limpinho", "É uma televisão sem rabiscos" , "Uma TV que não é analógica!", "Uma TV que não tem o "Azinho", "Tia, eu tenho TV digital". Elas queriam falar todas ao mesmo tempo agora, e deixaram muito evidente o quanto gostam de televisão.

Todo mundo queria participar e falar de TV digital.

 
As crianças ficaram eufóricas ao ver o mascote Digital...


... e não deu para conter a alegria.

A meninada queria conhecer o mascote de pertinho.
Hoje foi o primeiro dia de participação de Igor, voluntário da Faculdade Objetivo, no projeto. Ele nos deixou as suas impressões sobre a escola e o trabalho realizado pela Coordenação de Mobilização Local da EAD: "Foi maravilhoso do início ao fim. A direção da escola manteve a ordem dos menores, com leveza, calma, controle. Quando chegamos, já percebi que tipo de educação era passada às crianças no instituto. Vários cartazes com frases sobre perdão, amizade, união, e também nas fardas citações que enriqueciam ainda mais esses valores. Os pequeninos não nos mostraram apenas seu bom ânimo, mas também seu admirável conhecimento sobre o assunto palestrado – a TV digital. Espontâneas, participativas, cativantes, escancararam seus talentos, sorriram, gesticularam. Não existe idade para ser informado. São crianças assim que nos fazem acreditar em um futuro melhor, um futuro digital", emocionou-se Igor.

Crianças receberam pirulito das mãos do nosso voluntário Igor.
Alunos do Educandário Espírita João Cury Nasser
agora sabem
mais do que nunca sobre TV digital.
Eles são também nossos multiplicadores. E, podem acreditar, estamos em boas mãos!
A TV Anhanguera, filiada Globo, foi até lá registrar a nossa ação, e a repórter Lara Leão parece ter gostado muito daquilo que viu.


Pelo jeito, as mensagens da EAD chegaram direitinho, através das campanhas publicitárias, a todos os segmentos e faixas etárias da população de Rio Verde. Falta agora mais ação da população, e a migração plena para a TV digital!

Agentes de endemia


Queremos registrar que hoje pela manhã também demos as boas-vindas a mais um grupo de agentes de endemias que aderiu ao nosso projeto aqui em Rio Verde. E só temos a agradecer ao supervisor Márcio Silva, que tem nos ajudado nesse trabalho de conscientização.

Mais parceiros, mais força de mobilização para o nosso trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário