sexta-feira, 2 de outubro de 2015

E a notícia sobre o desligamento da TV continua a se espalhar - Histórias de Rio Verde

Dona Célia: "Quero ser digital como a cidade"

Pela manhã, fiz uma pequena intervenção no aulão show dos pré-vestibulandos da rede estadual de ensino, onde falei para cerca de 800 alunos sobre o evento (o desligamento do sinal analógico de TV) que vai tornar a cidade de Rio Verde a primeira cidade plenamente digital na América do Sul e pedi aos mesmos que espalhem essa notícia aos seus familiares e amigos, esclarecendo sobre o que precisa ser feito para que migrem para o sinal digital. No aulão, tivemos a adesão de mais uma voluntária ao nosso time, é a estudante Beatriz dos Santos.
Beatriz vai nos ajudar a visitar comunidades nos intervalos dos seus estudos.

Alunos ouviram atentamente a nossa mensagem.

Aulão reuniu cerca de oitocentos alunos da rede estadual de ensino.





EAD exibiu filme com nova campanha publicitária aos pré-vestibulandos.
À noite, tivemos a alegria de participar da Festa da Primavera do Centro de Ensino Especial Bom Pastor, graças a um convite da gestora Sandra Marlene Rodrigues, que nos abriu um espaço na festa para falar aos alunos, aos pais e amigos sobre a TV digital em Rio Verde. Quando perguntados sobre quem tinha migrado para a TV digital, apenas 20% dos presentes responderem que sim. Ederlane de Queiroz, aluna do CEE Bom Pastor, é uma delas. Ela disse ter TV digital há um bom tempo e que percebe uma grande diferença em relação à sua TV antiga: "A TV digital é legal porque a imagem é diferente, você vê melhor a imagem". Além de gostar muito de novelas e desenhos, como boa corintiana, Ederlane adora futebol.

Ederlane: "Eu não ficaria sem ver TV, ia ficar muito triste".
Já a dona Célia da Silva ainda não migrou, mas disse que no dia 20 de outubro comprará uma TV digital para presentear o filho, pois ele gosta muito de ver TV, principalmente o jornal e as novelas, e o veículo, em alguns momentos, é a sua única companhia.
Dona Célia: "Quero ser digital como a cidade".
Aqui em Rio Verde, podemos perceber que as famílias que recebem o sinal de TV por meio de parabólica ainda têm muitas dúvidas sobre se vão ficar sem o sinal de TV. A nossa orientação é que a parabólica garantirá que continuem recebendo o sinal de TV, mas aqueles que desejam acompanhar a programação local vão precisar de um conversor e uma antena ou de um aparelho de TV digital e uma antena.
Digital diverte participantes da Festa da Primavera.
Pais e amigos dos alunos no CEE Bom Pastor conheceram mais sobre a TV digital.
Desfile das estações no CEE Bom Pastor.

Ele também quis participar. Na passarela: Digital!


Rainha da Primavera de 2015 posa para foto com professoras.


















O dia acabou, mas o nosso trabalho está apenas começando... Ainda há muito a ser feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário