quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Dia de comemorar: 108 alunos da Faculdade Objetivo aderem ao nosso projeto - Histórias de Rio Verde

Também fizemos festa com alunos do Projeto Criança de Luz

Hoje visitamos o Projeto Criança de Luz, do Posto de Assistência Espírita Primavera, e conversamos com um grupo de 20 crianças sobre a TV digital. A nossa visita confirmou, mais uma vez, a pesquisa que indica que quase 100% da população de Rio Verde está ciente do desligamento do sinal analógico de TV, no próximo dia 29 de novembro. Além dessa informação, todas as crianças ali presentes tinham noção sobre as principais características da TV digital. A animação ficou por conta do nosso mascote Digital, que distribuiu pirulitos para a criançada e posou para várias fotos. Essa ação foi possível graças à psicóloga Aline Freitas, gestora do projeto, e à pedagoga Fabiana Bueno, que  entenderam a nossa proposta e nos abriram as portas da entidade.
Digital participou da programação do Dia das Crianças do Projeto Criança de Luz.
Todo mundo ganhou pirulito do mascote Digital.

A criançada fez a festa e aproveitou para brincar com o mascote Digi.
Tinha gente curiosa para descobrir quem estava por trás do mascote.
 
                                                            A criançada estava afinada com o assunto TV digital.

Noite de boas-vindas na Faculdade Objetivo

A noite de hoje foi especialmente dedicada à recepção dos novos voluntários da Coordenação de Mobilização Local da EAD. Eles entraram no projeto graças a um convênio firmado entre a EAD e a Faculdade Objetivo, para envolver os alunos dos cursos de Comunicação (Jornalismo e Publicidade e Propaganda) e de Administração no processo de mobilização para transformar Rio Verde na primeira cidade completamente digital da América do Sul. Uma equipe da EAD foi à faculdade prestar as boas-vindas aos 108 voluntários e 8 professores parceiros.

Estudantes receberam esclarecimentos sobre atividades que desenvolverão no projeto.

Em sua fala, a professora Márcia Raduan, coordenadora do curso de Comunicação Social da universidade, falou aos voluntários e professores parceiros sobre a importância do projeto de extensão que foi firmado com a EAD e sobre o retorno acadêmico que ele pode trazer aos participantes. O presidente da EAD, Antônio Carlos Martelleto, por sua vez, deu as boas-vindas aos estudantes e falou um pouco da atuação da EAD em Rio Verde. Em seguida, demos orientações sobre as formas ideais de abordagem às pessoas durante as ações, considerando a nossa proposta de humanizar o processo de convergência da TV no Brasil, e trouxemos informações essenciais que precisam ser repassadas à população de Rio Verde; aproveitamos a ocasião para esclarecer as dúvidas mais frequentes sobre a TV digital. O engenheiro da EAD Fabio Tolentino ensinou como se faz a instalação do conversor digital e a sintonização dos canais.

Prof.ª Márcia Raduan lembrou que o momento em Rio 
Verde é propício para se fazer pesquisa em Comunicação.
Martelleto, presidente da EAD, deu as boas-vindas aos estudantes.

Fabio Tolentino orientou os voluntários sobre aspectos técnicos da TV digital. 



Ao final, o mascote Digital se apresentou aos estudantes e divertiu a todos com uma dança e a EAD ofereceu um coquetel de boas-vindas aos presentes e distribuiu camisetas.
Estudantes receberam as camisetas para usar em suas ações no projeto.
As mais novas voluntárias festejaram a entrada no projeto.
Equipe da EAD posou para foto ao lado da Prof.ª Márcia Raduan.
A cada dia podemos perceber que as lideranças e formadores de opinião da cidade estão cada vez mais cientes de que o envolvimento coletivo será determinante para que Rio Verde entre para a história da televisão brasileira, definitivamente, sem que ninguém fique para trás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário