sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Alunos da fanfarra do instituto IAM criaram grito de guerra para a TV digital - Histórias de Rio Verde

Mutirões de bairros

Hoje foi o último dia para a adesão dos agentes de saúde e de endemias ao nosso projeto. Terminamos a semana contabilizando um total de 106 agentes de endemias e de saúde que concordaram em ser parceiros da Coordenação de Mobilização Local da EAD. Nas próximas semanas começam as ações de mutirões nos bairros, e eles serão nossos protagonistas nesse projeto. A ideia é que possam tirar dúvidas das famílias durante as suas visitas diárias aos domicílios que atendem. Convencer, apoiar e tirar dúvidas são ações que compõem o nosso tripé, nesta etapa que antecede o desligamento do sinal de TV analógico em Rio Verde. Precisamos fazer isso acontecer e, ao mesmo tempo, dar o nosso melhor para incluir o máximo possível de pessoas no processo.

Instituto de Assistência a Menores

No início da tarde visitamos estudantes do Instituto de Assistência a Menores (IAM). O IAM atende a menores em situação de risco e oferece educação, orientação e apoio para eles. Lá, quem nos recebeu foi a gestora Kênia Silva, que abraçou a nossa causa e ainda nos convidou a retornar ao instituto para conversar com crianças do turno da manhã. Das cerca de 40 crianças com que conversamos, na faixa etária de 4 a 12 anos, 14 possuem antena parabólica e 24 afirmaram ainda não ser digitais. Observamos que não somente os alunos tinham bastantes dúvidas sobre o processo de migração para a TV digital, mas os professores também. E metade dos professores ainda não tinha convertido o sinal de TV.

Estudantes demonstraram bastante interesse em falar sobre o tema TV digital.

Igor, estudante da Faculdade Objetivo, nos acompanhou na ação.

 
Crianças coloriram mascote Digital.

Digital apareceu para brincar com as crianças e as deixou emocionadas.

Pequeninos montaram coreografia com Digital.
"Tia, o Digital é menino ou menina?":
Era a pergunta da criançada que não queria calar.
Crianças participaram ativamente do bate-papo sobre TV digital.
Meninada posa para foto coletiva com mascote Digital.
Depois das atividades que realizamos para explorar o tema TV digital, a fanfarra da escola, dirigida pelo professor Jeferson Avelar, nos regalou com um grito de guerra adaptado para a TV digital.



Também conversamos com jovens do projeto Aprendizes Profissionais, do IAM...

... E, pelo visto, todos já têm sinal de TV garantido
(uns são digitais, outros têm antena parabólica).

Obras Sociais Espíritas Chico Xavier

No fim da tarde, visitamos os alunos do contraturno atendidos pela entidade Obras Sociais Espíritas Chico Xavier funciona no mesmo prédio do Educandário Espírita João Cury Nasser, situado no bairro Céu Azul, local que visitamos ontem , e, desta vez, conversamos com 70 crianças de 6 a 11 anos de idade. A recepção foi tão boa e calorosa quanto a de ontem, e as crianças tinham as respostas sobre TV digital na ponta da  língua.

 
 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário