sábado, 26 de setembro de 2015

Último sábado de setembro: dia de atividades de campo e de novas parcerias em prol da TV digital

A presença do nosso mascote levou animação para os eventos de hoje 

Hoje pela manhã, Antônio Martelleto, presidente da EAD, e nós, da equipe de mobilização local, participamos de uma reunião com Vagner Brito, gerente regional da Fujioka, e Thiago Borges, gerente da sede do grupo em Rio Verde. Na reunião, Martelleto propôs uma parceria para que a Fujioka realize campanhas promocionais com foco na venda de conversores e na divulgação do desligamento da TV analógica. As propostas foram prontamente aceitas e, indo mais além, Vagner sugeriu alguns nomes de representantes da empresa em Brasília, para contribuírem com as próximas etapas da campanha de desligamento da EAD em nossa capital. Uma das possíveis contribuições da Fujioka será inserir participantes do projeto institucional Líder Training para atuarem como voluntários da Coordenação de Mobilização Local da EAD.

Vagner e Thiago, da Fujioka, são, oficialmente, os mais novos parceiros da nossa equipe.

No período da tarde, a equipe da EAD fez uma intervenção durante a final do Campeonato de Terrão do bairro Promissão, através de abordagens diretas e distribuição de panfletos aos participantes. Geraldo Neto, presidente da Associação de Moradores do Bairro Promissão, também divulgou o desligamento do sinal de TV analógica durante alguns momentos em que falou aos participantes.

Na foto: Geraldo Neto, à esq., Antônio Martelleto, pres. da EAD, à dir., e promotoras da EAD.

Campo de futebol onde aconteceu a final do Campeonato de Terrão do bairro Promissão.

 






Digital, o nosso mascote, passou pelo evento e chamou a atenção tanto da criançada quanto dos adultos.







Terminado o campeonato, foi a vez de visitarmos a feira livre do bairro Promissão. Realizamos uma blitz e entrevistamos alguns clientes e vendedores sobre a TV digital. Digital foi a estrela da vez.


O Digital encantou as crianças  que passaram na feira.
Dona Adele de Farias, apesar de já ter o aparelho de TV digital, não tem acompanhado as imagens com qualidade digital porque uma chuva forte dessintonizou a TV, mas ela disse que o seu marido já está providenciando um técnico para resolver isso, pois como ele gosta muito de assistir a jogos, novelas e jornais, entrou em pânico com o problema. "Ele que é o noveleiro da família", brincou. Ela disse que ficou sabendo do desligamento pela televisão e pelo rádio.
D. Adele: "a imagem da TV é muito linda".
Segundo Jeferson Silva, a imagem da TV digital congela demais, então o orientamos que talvez a antena que adquiriu não seja apropriada para a recepção em sua área de residência. Sugerimos, ainda,  que verifique se o posicionamento de sua antena está adequado. Ele também aproveitou para falar do aspecto que mais gostou na TV digital: "Com a TV digital dá para saber se a pessoa é bonita ou feia. Patrícia Poeta e Renata Vasconcelos são lindas, mas me decepcionei com o Lair Rennó, aquele cara é feio demais, foi uma decepção (risos)", brincou.

Jeferson gostou muito de ver a jornalista Renata Vasconcelos na TV digital.

Maria Dutra da Silva disse não ter migrado ainda para a TV digital por falta de tempo, mas que irá providenciar a migração para, no máximo, 18 de outubro, pois não se imagina sem ver TV: "Eu passo o dia inteiro assistindo, se for possível, então tenho que correr e comprar, né?". Ela ainda está em dúvida se compra o aparelho de TV digital ou o conversor.
Maria disse que logo, logo
vai migrar para a TV digital.
À noite, a Coordenação de Mobilização Local entrou em contato com Dona Lucy Falchetti, presidente da entidade filantrópica Abelhinhas II, que foi muito gentil e disse estar disposta a contribuir conosco por meio de ações voltadas, principalmente, aos idosos e à pessoas com deficiência de Rio Verde. Ela marcou para a próxima semana um encontro entre a nossa equipe e as quarenta senhoras participantes da entidade.

Essas são as nossas histórias de hoje...

Como se vê, temos feito muito progresso em nossa frente de trabalho. A fase de articulações e mapeamentos está quase acabando. Logo, logo entraremos em campo de forma contundente...

Nenhum comentário:

Postar um comentário