quinta-feira, 17 de setembro de 2015

A chegada - Histórias de Rio Verde (GO)

Ato I - A chegada (1° dia)


Rio Verde, cidade do Cerrado brasileiro. Mais de 200 mil habitantes povoam os seus quatro cantos, cuidam dos seus prados, contribuem com o desenvolvimento local e garantem o seu destaque no cenário brasileiro, quando o assunto é agronegócio. Agora, os rio-verdenses contam com mais um evento que leva a sua cidade a se destacar em cenário nacional: será a primeira da América do Sul a passar pelo desligamento do sinal analógico da TV. Rio Verde já faz parte da história da televisão brasileira. 

O dia de hoje, 17 de setembro, é bem iluminado, cerca de 32 graus de temperatura. Pisar neste território nos dá a sensação de que teremos um grande desafio pela frente. Muito já foi feito, mas ainda há muito a se fazer. É preciso trabalhar para que as pessoas olhem para esse evento (o desligamento) de forma positiva, não apenas como uma obrigação. Queremos despertar a sensação de pertencimento, orgulho e a esperança por uma TV renovada e com mais qualidade técnica. Garantir que ninguém fique sem acessar o sinal de televisão nesta cidade, e nas próximas que virão, é a nossa missão. E palavra encontrada para a nossa ação foi "mobilização". O plano de trabalho inclui desenvolver ações locais, captar voluntários e o envolver todos os setores mercadológicos, políticos e a sociedade civil no processo. 


   
E aqui começa o trabalho da equipe de "Mobilização para o Desligamento do Sinal da TV Analógica no Brasil", pertencente à EAD (Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV).


E vamos aos desafios!

Nenhum comentário:

Postar um comentário