quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Com o seu kit de TV digital, seu Gilson tem programação de TV local garantida em sua casa - Histórias de Rio Verde (GO)

Dia marcado por entrega de premiação e realização de novas parcerias

Quinta-feira, dia 24 de setembro, foi dia de entregar um kit de TV digital (conversor e antena) a uma família de moradores do bairro Promissão, contemplada por um sorteio realizado, recentemente, durante um show gospel que contou com o apoio cultural da EAD. A equipe de Mobilização Local visitou a casa do seu Gilson da Silva e da dona Jesane da Silva, pais do Gustavo. Eles têm antena parabólica e Vivo TV, mas, se não estiverem aptos a receber o sinal da TV digital terrestre, não conseguirão acessar a programação da TV local quando o sinal analógico de TV for desligado.

Pai e filho comemoram o premiação e as novas imagens da sua televisão.
Antenistas da Rivertec, empresa local, instalam kit de TV digital na casa seu Gilson.

Seu Gilson disse que já planejava comprar o conversor para a sua TV analógica, mas, em final de ano, como a situação financeira é sempre mais difícil, estava esperando o momento certo para isso. "Agora, com esse prêmio, não preciso mais comprar o conversor, e ainda tenho um resultado excelente. Estava muito difícil ver direitinho, agora a imagem ficou perfeitamente completa, gostei muito. Espero que todo mundo bote também. O Gustavo que vai curtir, pois no quartinho dele agora vai pegar mais canais", comemorou.

À tarde foi a vez de visitarmos o pró-reitor de Administração da Faculdade de Rio Verde (UniRV), professor Carmo dos Reis de Sousa. Quando contamos a nossa proposta de formação de uma equipe de voluntariado para o projeto, visando garantir que ninguém fique para trás neste processo de conversão, ele se colocou à disposição para realização de parcerias entre a sua universidade e a EAD. Imediatamente, já negociou com professores da UniRV a nossa participação num seminário do curso de Engenharia de Produção, que será realizado amanhã, para falarmos aos alunos sobre o desligamento do sinal analógico de TV e divulgarmos o Programa de Captação de Voluntários da Coordenação de Mobilização Local da EAD.

Prof. Carmo deu seu total apoio à EAD e se tornou um grande parceiro.
Logo em seguida, vistamos a Faculdade Objetivo e conversamos com o professor Getúlio Antônio de Freitas Filho, diretor pedagógico. Assim como o prof. Carmo de Sousa, ele disse estar aberto a parcerias com a EAD, em prol da inclusão de todas as pessoas da cidade de Rio Verde no processo de digitalização da TV. Ele se tornou então o mais novo parceiro da nossa Coordenação de Mobilização Local.
 
Prof. Getúlio sugeriu incluir estudantes de Jornalismo em nosso programa de voluntariado.
Mais um dia de trabalho, mais parceiros, mais esperança de não deixar ninguém para trás em Rio Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário