domingo, 20 de setembro de 2015

Em busca de parcerias com comunidades religiosas - Histórias de Rio Verde (GO)

Igrejas de Rio Verde garantem apoio ao nosso projeto

Hoje, a equipe de Mobilização para Migração ao Sinal de TV Digital no Brasil (MOBDTV) visitou algumas igrejas da cidade de Rio Verde com o intuito de buscar parceiros para as suas ações voltadas a divulgar o desligamento do sinal analógico de TV aos fiéis da cidade de Rio Verde. Na Igreja Batista, conversamos com o pastor Antônio Nogueira de Carvalho, que nos ofereceu total apoio. Ele nos encaminhou, imediatamente, para a equipe de comunicação, para o grupo de jovens e para as suas demais congregações. 

O pastor Técio Azevedo, da Igreja Internacional da Graça de Deus, também nos autorizou a realizar a distribuir panfletos aos seus fiéis e a voltar outras vezes. Na Igreja Católica, contamos com o apoio do pároco padre Enoque Martins, que se colocou à disposição para que possamos divulgar o evento do desligamento nas igrejas nas quais atua, e nos apontou caminhos para buscar o apoio de outras paróquias. A pastora Meire Cristina, da Catedral da Restauração, por sua vez, demonstrou estar aberta a um diálogo para entender melhor o nosso trabalho e marcou o nosso retorno à igreja durante a semana, para que possamos falar sobre os detalhes da campanha.

Durante conversas com alguns fiéis da Igreja Batista, conversamos com algumas pessoas que já migraram para a televisão digital. Uma delas é o Seu Cleuso Salviano Cabral, que comprou o seu televisor assim que tomou conhecimento da TV digital através de colegas de trabalho e disse estar satisfeito com o sinal digital: “Tem a imagem muito boa, é muita diferença em relação à TV analógica, pois não tem mais aqueles ruídos. Eu recomendo que as pessoas troquem a TV ou comprem o conversor o quanto antes, para não ficarem sem sinal de TV em casa. Valeu muito a pena comprar”, relatou. Para seu Cabral, Rio Verde ser a primeira cidade a ser completamente digital do Brasil deve ser um motivo de “grande privilégio” para os rio-verdenses.

Seu Cabral [em primeiro plano] disse estar muito satisfeito com o sinal de TV digital
 
Falta pouco mais de dois meses para o desligamento do sinal analógico de TV na cidade de Rio Verde...

As ações continuam e se aceleram.

Nenhum comentário:

Postar um comentário