sexta-feira, 18 de setembro de 2015

"Eu não sabia que a TV digital era tão boa" - Histórias de Rio Verde (GO)

Com a palavra Geraldo Neto, líder comunitário do bairro Promissão, nosso primeiro parceiro

"Eu já tenho uma TV digital no meu quarto. A da sala ainda é uma grandona, sem ser digital, aquelas do tubo antigo. Eu sou todo brasileiro, demorado, mas isso está errado. Está na hora de tomar providências! Esta semana mesmo, vou contratar alguém para instalar o conversor e uma antena na TV da sala. Eu não sabia que a TV digital terrestre era tão boa, mas resolvi instalar para testar. Quando eu instalei, percebi uma diferença visível, pois antes era muito chuvisco, um som de péssima qualidade... Então foi uma coisa muito boa, porque a alta definição dela é uma coisa muito estranha e diferente, uma coisa que a gente nunca viu. E o bom é que eu acho que a televisão é uma coisa que todo ser humano tem direito, mas parece que aquela imagem excelente e o som de qualidade é só para as pessoas de alta sociedade. Com essa tecnologia, essa vantagem entra em todos os lares brasileiros, não importa o seu nível, o seu grau de escolaridade, a sua condição financeira. Hoje todo mundo pode ter uma televisão com imagem de cinema dentro de casa, isso que é bom. Em questão social, é maravilhoso, todo mundo tem a oportunidade de ter uma coisa boa dentro de sua casa. Eu acho que é essencial. Talvez as pessoas estejam um pouco preocupadas em comprar uma televisão nova de R$ 1.500 ou R$ 2 mil, mas se elas mesmas tiverem a noção da importância que tem um conversor, elas verão que vale, sim, a pena, é um investimento que você está fazendo na sua cultura, no seu jeito de viver. Você chega cansado do trabalho, quer ver uma novela, quer ver um filme, quer ver um jogo de futebol, que todo brasileiro gosta, e a qualidade é ruim, aí você olha na TV do vizinho e ele está com uma qualidade boa, e a gente merece também ter essa qualidade boa."   

Geraldo Neto: Com a TV digital, todo mundo tem a oportunidade de ter uma coisa boa dentro de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário