quarta-feira, 23 de setembro de 2015

EAD terá apoio de educadores da Secretaria de Juventude, Ciências e Tecnologia - Histórias de Rio Verde (GO)

Educadores de Rio Verde aderem ao projeto da TV digital

Hoje foi um dia muito especial para as ações do grupo de Mobilização Local da EAD. Sob a organização do secretário Fausto Capparelli, oferecemos uma palestra a educadores vinculados à Secretaria de Juventude, Ciências e Tecnologia para falar sobre a história da televisão digital no Brasil e as características dos serviços oferecidos pela tecnologia. Muitos imaginavam que a televisão digital se limitava à alta qualidade de som e imagem e gostariam muito de conhecer as outras possibilidades e, principalmente, de saber que a nossa TV digital conta com uma tecnologia nacional e o nosso sistema é um dos melhores até então desenvolvidos no mundo. Os educadores participantes da palestra eram provenientes dos mais variados setores da secretaria: comunicação, esporte, cultura e lazer. No setor da cultura, por exemplo, tínhamos professores de capoeira, hip-hop, percussão e arte circense. Todo o grupo se colocou à disposição para ser voluntário das nossas ações direcionadas aos bairros de baixa renda, conforme a especialidade que têm

Palestra oferecida aos educadores falou da história da TV digital 
e sobre a necessidade do engajamento em prol do apagão analógico.


Na foto à esquerda: Henrique Freitas (prof. futebol de americano)
e Edson Boleda (prof. da oficina de percussão). 
À direita: José Faustino (prof. de dança folclórica) e Valdemir Goulart (prof. de capoeira), consecutivamente.

À tarde, visitamos um projeto social chamado Associação de Apoio ao Menor Joanna Angelis (AJA), que atende crianças no contraturno. Na oportunidade, oferecemos duas palestras sobre a TV digital às crianças do projeto. O que nos chamou mais atenção é que as crianças estavam bem informadas sobre o evento do desligamento na cidade de Rio Verde e conseguiam descrever a essência do que significa TV digital. As crianças ficaram encantadas com a interatividade que pode ser oferecida pela TV e com os exemplos de aplicativos interativos que foram mostrados. Muitas daquelas crianças são beneficiárias do Bolsa Família, e algumas ficaram sabendo somente naquele momento que iriam ganhar um conversor e uma antena.


Alunos da AJA agora sabem mais sobre a TV digital e são multiplicadores do assunto.
Dando prosseguimento às nossas atividades, à noite, visitamos o bairro São Felipe, e falamos para um grupo de quase 200 pessoas, aproveitamos para tirar todas as dúvidas daquela parcela da população em relação à TV digital e ao que precisam fazer para migrar.

                           Palestra da EAD orienta a população sobre os procedimentos de migração para a TV digital.
                                                    
Cerca de 200 moradores do bairro São Felipe participaram da nossa palestra
A reunião foi organizada com o apoio do vereador Idelson Mendes e da sua secretária, Miranei. Buscamos enfatizar a aproximação da data limite para o desligamento e a nossa intenção de formar um grupo de voluntários em Rio Verde para nos ajudar a multiplicar as nossas ações em prol da TV digital e da divulgação do desligamento do sinal da TV analógica. Esta noite nos rendeu a adesão ao nosso projeto de Neilton Batista da Silva, presidente da Associação de Portadores de Epilepsia de Rio Verde, de Pablo Forlan, da Fujioka, e do padre Luciano Lima, pároco da Paróquia São Vicente de Paulo.

Vereador Idelson oferece total apoio às ações da EAD

Neilton da Silva é agora o nosso parceiro.
 Esses relatos são provas de que o nosso projeto está tomando força e crescendo a cada dia, com o apoio e o envolvimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário