quarta-feira, 20 de abril de 2016

Rio Verde: os impactos do desligamento pelo olhar de Wagner, o Bolota

Este post faz parte de uma série que mostra os impactos do desligamento do sinal analógico de TV na cidade de Rio Verde, a partir do olhar de líderes comunitários, parceiros do Núcleo de Mobilização da EAD e da população em geral.

 

Wagner dos Santos de Souza, presidente do bairro Vila Mariana, trabalhou como o Palhaço Bolota, voluntário que acompanhou dezenas de eventos realizados pelo Núcleo de Mobilização da EAD. Ele também foi um dos líderes comunitários que abriram as portas de casa para ajudar na fase de mutirões dedicados à realização de agendamentos para a retirada do kit conversor da EAD e ao esclarecimento de dúvidas sobre a migração para o sinal de TV digital.

No vídeo abaixo, Wagner traz detalhes sobre a sua atuação em nosso projeto, fala de momentos alegres e desafiadores, mas, acima de tudo, mostra o seu entusiasmo com um futuro, que já chegou: "A felicidade foi tão grande em trabalhar nesse projeto-piloto da nossa cidade... É o começo de tudo. Daqui de Rio Verde [o projeto] vai se espalhar para todo o Brasil. Foi bom para nós... Tinha vez que a gente ia assistir a uma TV, a um filme, e não assistia direito, porque tinha má qualidade. Você imagina assim: num bairro, juntar todo mundo numa casa só para assistir televisão. Naquele tempo, era desse jeito, só quem tinha televisão era pessoa rica. E hoje, não, todo mundo pode ter uma TV digital em casa", lembra. Sobre a sua atuação nos agendamentos, o líder comunitário também conta como as pessoas reagiam ao descobrir que receberiam o kit conversor e teriam acesso à TV digital: "Tinha pessoa que não acreditava que ia conseguir. Parecia uma mágica, com um celular eu conseguia agendar. A pessoa saía com aquele sorrisão grande", comemora. 




Acima, trazemos uma foto de Wagner interpretando o palhaço Bolota, numa ação de mobilização, durante o projeto Ciranda 2015. A foto foi publicada na capa da edição 158, da Revista da SET (Sociedade de Engenharia de Televisão), lançada neste mês, na feira NAB Show 2016. A Revista da Set é a principal revista técnica sobre televisão do País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário