terça-feira, 19 de abril de 2016

Rio Verde: os impactos do desligamento pelo olhar de Regivaldo Pereira, do Condec

Este post faz parte de uma série que mostra os impactos do desligamento do sinal analógico de TV na cidade de Rio Verde, a partir do olhar de líderes comunitários, parceiros do Núcleo de Mobilização da EAD e da população em geral.

 

O Conselho de Desenvolvimento Comunitário de Rio Verde (Condec), entidade que representa todas as associações de moradores da cidade, foi um dos grandes apoiadores do Núcleo de Mobilização da EAD. O presidente do Condec, Regivaldo Araújo Silva, conhecido popularmente como Baiano, exerceu um papel fundamental no processo de ativação e motivação da rede de presidentes de bairro de Rio Verde. Eles foram convidados a atuar como multiplicadores de informações sobre a TV digital em seus bairros e a apoiar famílias mais carentes no processo de migração para o sinal digital. 

Desde o primeiro momento, fomos recebidos de braços abertos por Baiano e pelos líderes comunitários integrantes do Condec, que nos incluíram em várias atividades, reuniões e eventos que promoviam, e nos levaram para dentro de suas comunidades. Baiano, no vídeo abaixo, conta como participou do projeto da EAD e fala da importância dessa parceria. "A gente fica muito feliz de ter contribuído com esse processo e ter auxiliado as pessoas de menor poder aquisitivo. Foi feito um trabalho muito bom de mobilização da comunidade, então as pessoas estavam cientes do que ia acontecer", destaca. Para ele, com o sinal de TV plenamente digital, Rio Verde passa a viver numa nova era: "Isso traz muitos benefícios para a comunidade, é muito bom para a cidade, melhora a imagem da TV. E eu ouvi falar que vai vir uma internet com a banda melhor no celular, então, realmente, a cidade ganha muito com isso", comemora.

 
Baiano: "A chegada da TV digital na cidade é importante, porque nós passamos para uma nova era".

Nenhum comentário:

Postar um comentário