terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Vamos transformar Rio Verde na primeira cidade 100% digital do Brasil

Promissão: cerca de 70 idosos foram hoje pedir ajuda
ao presidente do bairro para realizar agendamentos.
A EAD entende que precisamos ir até à população, ajudar pessoas que têm dificuldade em tudo, inclusive em se locomover até os pontos de agendamento, ou mesmo fazer uma ligação telefônica para descobrir o número do NIS (Número de Identificação Social). Percebemos que existem muitos analfabetos em meio à população do Cadastro Único, e a Coordenação de Mobilização da EAD irá ajudá-los o máximo que puder. As experiências que tivemos estes dias com os mutirões nos ensinaram muito. Muitas pessoas vinham nos agradecer pelo nível de proximidade que estabelecemos com elas, diziam que sozinhas não conseguiriam resolver os agendamentos.

Moradores do Promissão esperam a vez para realizar agendamentos.
Por isso, além dos mutirões que realizamos nos bairros Promissão, Nilson Veloso e Setor Pauzanes, o dia hoje foi dedicado a articulações para a realização dos próximos mutirões na cidade, que ocorrerão até a nova data prevista para a conclusão do desligamento do sinal analógico de TV em Rio Verde, que será no dia 29 deste mês. A ideia é transformarmos todos os pontos estratégicos da cidade em pontos de agendamento, como: ONGs, igrejas, Cais (Centro Atendimento Integrado de Saúde) e postos de saúde. Assim, daremos mais opções à população e às pessoas com dificuldade de locomoção. Os voluntários também continuarão a bater de porta em porta para ajudar famílias com dificuldade para efetuar os agendamentos. Nessa frente, estarão, principalmente, os agentes de saúde e de endemias.

Sim, os voluntários são os nossos soldados,  a nossa essência!

Hoje, uma agente de saúde nos contou um fato interessante. Ela chegou à casa de uma família que já tinha TV digital e, ainda assim, havia instalado o kit  conversor que ganhou da EAD em sua TV, pois não tinha conhecimento técnico sobre isso. Isso fez com que a imagem da TV ficasse muito ruim, e ninguém entendia o porquê. A voluntária resolveu, então, desinstalar o conversor, e a TV voltou a funcionar perfeitamente. Um pequeno gesto garantiu que aquela família passasse a assistir TV com qualidade. Esse é apenas um exemplo do quanto os voluntários significam para o nosso projeto.

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