quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Segundo dia da Patrulha Digital – Unidos por uma Rio Verde 100% digital

Hoje foi o segundo dia de Patrulha Digital. A patrulha, formada por alunos do curso Técnico em Eletrotécnica do Senai, profissionais da Globo Rio, TV Anhanguera e EAD, vai visitar, até a próxima quinta, bairros de Rio Verde que possuem famílias de baixa renda, para realizar agendamento para a retirada dos kits conversores e oferecer suporte na instalação dos mesmos. Os alunos do Senai, voluntários da patrulha, foram treinados por Carlos Caovilla, diretor de Engenharia da TV Anhanguera.

Neste caso, o problema era somente a sintonização dos canais digitais...
A patrulha ajudou famílias carentes na instalação de kits conversores.

O professor do Senai, Luciano Luterek, acompanhou os estudantes durante a patrulha.  




A dona Joana foi descoberta ontem pela Patrulha Digital, por indicação da vizinha Cristiane. Fomos até a sua casa, na Vila Mariana, e vimos que as duas TVs que possui são analógicas. A aposentada nos contou que, apesar de ter como pagar o conversor e a antena, não tinha ninguém que pudesse levá-la até uma loja de eletroeletrônicos. Resolvemos então ajudá-la. A Coordenação de Mobilização da EAD levou dona Joana até uma loja, onde foi recebida pelo gerente Pablo Forlan, que ofereceu bons descontos pela compra do kit. Em seguida, os antenistas da Patrulha Digital foram até a casa da idosa e o instalaram.

Dona Joana (à esq.) agora é digital. À dir. vizinha de dona Joana.

Enquanto isso...

Paralelamente à Patrulha Digital, continuam acontecendo ações de agendamentos para retirada do kit conversor da EAD em quinze casas de presidentes de bairro.
 
Agendamento na casa da presidente do bairro Monte Sião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário