sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Dia de agendamentos em postos de saúde – Rio Verde, primeira cidade 100% digital do Brasil

Hoje Rio Verde ganhou mais postos de agendamento para a retirada do kit conversor. A EAD ampliou a realização de agendamentos para oito postos de saúde, como parte do movimento dos mutirões. Durante uma visita que fizemos ao posto da Vila Mariana, encontramos dona Maria das Graças dos Santos e dona Maria Madalena da Silva. As vizinhas resolveram tentar a sorte e ver se conseguiriam ganhar o kit. Felizmente, as duas estavam na lista dos beneficiários. "Eu não sabia que ia receber, imaginava que com os documentos que tenho não ia passar. Simplesmente tenho uma carteira de passe livre no ônibus e uma vez me inscrevi para o Minha Casa, Minha Vida, mas nem cheguei a ganhar a casa", contou dona Maria das Graças. Apesar de não acreditar que ganharia o kit da EAD, resolveu arriscar. "Quanto escutei o carro de som, catei a vizinha e vim para cá. Agora estou muito feliz, porque agora já pode desligar tudo que vou continuar vendo TV, comemorou. Dona Maria Madalena achava que somente famílias do Bolsa Família poderiam receber o kit, mas como participa de algumas atividades voltadas a idosos no posto de saúde, ficou sabendo que a EAD estava realizando agendamentos para famílias do Cadastro Único. "Nunca imaginei, mas, como faço curso de bordado aqui, fiquei sabendo dos agendamentos e resolvi tentar", disse.  

Vizinhas comemoram agendamentos dos kits.
Já dona Valdete Balão, quando foi ao postinho fazer um exame de rotina, descobriu que lá havia uma voluntária da EAD realizando agendamentos. Resolveu, então, voltar mais tarde com os seus documentos para ver se poderia ganhar o kit, já que tinha sido beneficiária do Bolsa Família há algum tempo. Ela aproveitou para levar a norinha. Ao chegarem, tiveram uma grande surpresa, as duas estavam na lista dos contemplados com o kit conversor. Dona Valdete disse que a notícia a deixou muito feliz, pois vai continuar a ver as suas novelas e jornais prediletos, e com uma imagem bonita.
Nem dona Valdete (à esq.) nem a nora tinham migrado para o sinal digital.

Nora e sogra marcaram a retirada dos kits logo para o dia seguinte.

Um comentário:

  1. Iae se bom se um dia for estalado um torre digital no lunabel so aki que não tem iso

    ResponderExcluir