segunda-feira, 9 de novembro de 2015

A mobilização continua: mais parceiros abraçam a nossa causa - Histórias de Rio Verde

Hoje o nosso encontro foi com Paulo Ricardo, coordenador da Praça Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), localizada no bairro Céu Azul. Nós nos reunimos foi para tratar do evento de mobilização cultural em prol da TV digital que acontecerá no próximo dia 13. Na oportunidade, definimos a programação e tratamos dos detalhes da organização do evento. Capoeira, grafite, coral, dança, teatro e percussão estão entre as atrações do evento.

Professora June Maria prepara a peça de teatro O Maravilhoso
Mundo Digitalque vai falar sobre as vantagens da TV digital.
Ainda pela manhã, nos reunimos com os supervisores dos agentes de endemias para acompanhar a atuação deles nos mutirões pela TV digital e esclarecer as suas dúvidas. Na oportunidade, decidimos acompanhar uma visita realizada pela agente de endemias Cristina Ferreira à casa de dona Ana Moraes da Silva. A dona de casa nos contou que comprou o conversor digital há menos de uma semana para evitar surpresas e garantir o recebimento do sinal de TV. “Não deixei para a última hora, pois corro o risco de chegar na loja e não ter mais conversor", explicou. "Valeu a pena, porque antes o SBT, por exemplo, eu não via nada. Agora vejo uma imagem linda." Dona Ana disse que um dos motivos para não ficar sem TV em casa é que tem dois filhos autistas e eles gostam muito de ver televisão, principalmente Fabrício Alves, que acompanha programas esportivos. Mas ela disse também que a televisão é a sua companhia quando está em casa. “Não dá para se imaginar sem TV, às vezes os meninos não estão aqui, e se eu não tiver que fazer nada fora é a televisão que me prende”, confessou. 

A agente Cristina esclareceu algumas dúvidas de
dona Ana sobre como sintonizar os canais de TV.


Hoje também ganhamos mais um parceiro: o comerciante Vilson. Como possui um ponto de venda de salgados na frente do Vapt Vupt (Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão), um lugar por onde passa um grande fluxo de pessoas, ele nos procurou e se ofereceu para distribuir panfletos da TV digital aos seus clientes.

Vilson é mais um multiplicador da EAD.
À noite, participamos de uma reunião da Conferência Nossa Senhora de Fátima, pertencente à Sociedade São Vicente de Paulo, uma ordem católica que realiza ações beneficentes. Fomos ao encontro graças a um convite do presidente regional, Vicente de Paulo da Silva, que pediu aos confrades vicentinos que colaborem conosco no sentido de apoiar a população mais carente de Rio Verde no processo de migração para a TV digital.


Grupo nos recebeu de braços abertos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário