domingo, 20 de dezembro de 2015

Hora de falar de TV digital em eventos natalinos – Histórias de Rio Verde

As campanhas para divulgação e apoio da população rio-verdense continuam

Texto: Igor Vieira
Fotos: Lucas Lima
(Estudantes de Jornalismo da Faculdade Objetivo)
Edição: Deisy Fernanda

Aproveitando as comemorações de fim de ano, hoje eu e o Lucas Victor visitamos dois eventos nos bairros Martins e Céu Azul, para divulgar a TV digital em Rio Verde. Os eventos foram promovidos pelas igrejas Católica e Sara Nossa Terra, com o objetivo de oferecer um domingo recreativo às crianças das comunidades, como parte das festividades natalinas. A maioria dos moradores presentes nos eventos já estava preparada para o desligamento da transmissão analógica de TV, o que me muito alegrou. Encontrei poucas pessoas que não sabiam sobre a questão.

Eu, durante conversa com moradoras do bairro Martins.
Aproveitamos a oportunidade de participar dos eventos para conversar com os pais das crianças e falar um pouco mais sobre a transmissão digital, e ainda reforçar a data do desligamento do sinal analógico na cidade, prorrogado para, até, 15 de fevereiro de 2016, por decisão do Ministério das Comunicações. Brinquedos, pinturas faciais, pequenas tatuagens da TV digital à base de água, lanches e pirulitos fizeram a felicidade da criançada.

Criança recebe tatuagem do mascote Digital.
Dentre tantas pessoas com quem conversei, encontrei Dona Maria, cuja história me chamou muito a atenção. Beneficiária do programa Bolsa Família, ela, assim como mais de cinco mil rio-verdenses, recebeu gratuitamente um kit da EAD, composto por um conversor digital e uma antena UHF. Feliz com a novidade, ela mesma resolveu fazer sua instalação. "Eu subi no telhado, quase caí, quebrei algumas telhas (risos), mas consegui montar meu kit. Agora, assisto todos os dias a minha novela com mais qualidade, e estou muito feliz com o resultado", contou orgulhosa.

Quem participou do evento pôde tirar todas as dúvidas sobre a TV digital.
No evento da igreja Sara Nossa Terra, contamos com a colaboração do locutor/animador que anunciou a nossa presença e disponibilidade em esclarecer dúvidas sobre a migração para o sinal digital. Encontramos algumas pessoas com dúvidas quanto ao recebimento do kit distribuído aos beneficiários do Bolsa Família, e pudemos esclarecê-las.


Mais uma missão cumprida! Podemos dizer que o saldo foi positivo, o dia foi alegre e a nossa mensagem muito bem acolhida por todos.

5 comentários: